BRASIL, Centro-Oeste, SENADOR CANEDO, Homem, Arte e cultura, Música, Política
MSN - leandroblamires@hotmail.com

 

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Vulgo Jamelão
  Esmola Cultural
  Blog do Nirso
  Rubens Paulo Rodrigues
  Diego de Moraes
  Carmelita Gomes
  Bicicletistas Selvagens
  Ponto Eclético
  Raiz da MPB


 

 
 

   

   


 
 
BLOG DO BOGÃO



JON LORD: DAS TREVAS PARA A LUZ... ADEUS

Morreu nesta segunda-feira, Jon Lord, 71, tecladista e (co)fundador da banda inglesa de rock Deep Purple. Os “Profundamente Púrpuras” surgiram na cena roqueira da rainha em 1968 e são responsáveis pela composição de um dos maiores sucessos do estilo em todos os tempos. A música “Smoke On The Water” ainda é uma das mais executadas em todo mundo.

Relembrando os sucessos do Deep Purple coloquei para tocar no meu caquético fone de ouvido “Chlid in Time”. Introdução para muitos pseudo-tecladistas de m#@$% ouvirem e passarem a ter um gosto mais apurado para música.

Não que as letras e as melodias roqueiras sejam as melhores, de toda sorte, são bem melhores que muito “Tchê tchererê, Tchê, Tchê” e “Eu quero tchú/Eu quero tchá” que acabam por ai tocando nas rádios, fones, computadores, IPod’s, IPad’s e IToba’s a custa de muito jabá. Fazer o quê né não!? “Cada um é cada um”. Uns gostam de comer profiteroles e outros gostam de comer cocô. Jon Lord lutava contra um câncer no pâncreas desde 2011, e nesta tarde teve uma embolia pulmonar e não resistiu às suas complicações. A música perdeu uma de suas notas dissonantes. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Muito triste

 

 



Escrito por Leandro Blamires às 14h52
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]