BRASIL, Centro-Oeste, SENADOR CANEDO, Homem, Arte e cultura, Música, Política
MSN - leandroblamires@hotmail.com

 

    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Vulgo Jamelão
  Esmola Cultural
  Blog do Nirso
  Rubens Paulo Rodrigues
  Diego de Moraes
  Carmelita Gomes
  Bicicletistas Selvagens
  Ponto Eclético
  Raiz da MPB


 

 
 

   

   


 
 
BLOG DO BOGÃO



PADRE LUIZ AUGUSTO

DOGMAS, HIERARQUIA, PODER E POLÍTICA

 

A Igreja Católica goiana, especificamente a de Goiânia, tem sido alvo de críticas fortíssimas na forma que conduz sua estruturação interna, principalmente sobre a tomada de decisões internas. Uma dessas questões veio à tona devido ao recolhimento do Padre Luiz Augusto para uma espécie de reclusão espiritual, uma tentativa de entendimento com o verdadeiro ritual católico apostólico romano. Não quero aqui, e que isso fique bem claro, desmerecer o trabalho do padre Luiz Augusto junto à comunidade carente, visto que, o que ele tem feito por essas pessoas é de suma importância além de ser um tapa na cara diante na inércia do governo e da grande maioria da sociedade goiana que de falsidade e hipocrisia está transbordando, vide o projeto encabeçado pelo deputado federal João Campos onde trata os homossexuais como doentes mentais.

Tenho acompanhado com bastante atenção os fatos que circundam as religiões ao longo da história. Isso porque as religiões têm influência decisiva nos processos históricos, não é necessário ser um gênio para percebermos isso. O que levou o Padre Jesus Augusto para a geladeira por determinação da Cúria, ao que tudo indica, foi pelo fato da maneira que ele vinha realizando as missas.

É sabido que a missa, assim como o culto protestante, as sessões espíritas, as sessões de candomblé e umbanda, são na verdade rituais, ou seja, todas as religiões seguem um padrão para adoração do seu deus, e qualquer mudança nesse padrão ritualístico deve ser amplamente discutida dentro da hierarquia de cada religião.

A Igreja Católica é uma das mais conservadoras na condução de seus rituais. Qualquer alteração em sua estrutura dogmática é discutida exaustivamente pelo poder central situado no Vaticano e deve ter aprovação total e irrestrita do Papa.

Foi exatamente isso que levou ao recolhimento do padre Jesus Augusto, para que, segundo a própria igreja, voltar para uma revisão, uma reciclagem na forma de conduzir o rito católico.

O que seguiu após isso foi um clamor popular tremendo devido à reclusão e posterior transferência do vigário. Antes disso, a igreja promoveu a transferência do líder espiritual como parte de um processo comum de revezamento dos párocos entre as comunidades, uma dinâmica pastoral digamos assim.

Os relatos de pessoas em transe, seguidos desmaios, choros compulsivos, orações em outras línguas, peregrinações em busca do padre, supostas curas, entre outras coisas, fez com que a Cúria passasse a observar o comportamento do Padre Luiz, e chegaram à conclusão de que deveria ser recolhido imediatamente.

Visivelmente nervoso com a situação o padre durante um tempo preferiu o silêncio, mas, na possibilidade de ser impedido de exercer as funções específicas de líder espiritual decidiu receber a imprensa para mostrar seu desgosto com a situação, porém, sem dar detalhes do que realmente aconteceu.

Vejo que a preocupação da Igreja Católica nesse contexto está em preservar sua imagem, sendo que muito do que estava ocorrendo nas missas do padre Luiz não pode ser comprovado pelo Vaticano a não ser que haja uma intensa investigação. Os seguidores muitas vezes criam situações charlatanescas visando autopromoção ou por possuírem problemas psiquiátricos ligados principalmente à esquizofrenia. Não se pode confundir milagre, visões, mensagens do além, audição de vozes a questões místicas, na verdade, essas pessoas precisam é de ajuda médica séria, além de entender que possuem realmente uma patologia. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Bico calado



Escrito por Leandro Blamires às 08h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




INCÊNDIO EM BASE DO BRASIL NA ANTÁRTICA

PESQUISAS PERDIDAS

 

Esse fim de semana (notícia relevante) foi marcado por um incêndio que destruiu cerca de 70% da Estação Antártica Comandante Ferraz. Havia aproximadamente quarenta pessoas na base entre militares, pesquisadores e civis. Todos já foram resgatados com segurança exceto dois que morreram no momento da explosão.

Todos os países que estão dentro dos quadros das Nações Unidas e que pretendem fazer pesquisas científicas na Antártica têm o direito de possuir uma parte do território gelado.

Na verdade, esse triste ocorrido chama atenção para uma questão importante e que raramente é discutida e levada a sério no Brasil. Trata-se dos investimentos em pesquisas científicas importantes. A Estação Antártica Comandante Ferraz no fim das contas não serve para nada a não ser para marcar território brasileiro. Isso porque as pesquisas científicas realizadas por cientistas brasileiros, do ponto de vista prático, não possuem nenhum valor a não ser na formação de geólogos reprodutores de conhecimento, já que produzir ciência realmente não é nosso forte.

Ter perdido ou não tais pesquisas não fazem à mínima diferença, já que, os investimentos brasileiros em pesquisas científicas e tecnologia são tão pequenos que chega a ser ridículo, e isso torna as pesquisas igualmente ridículas. Essa questão me fez lembrar a ida no Major Pontes até a Estação Espacial Internacional. Foi lamentável saber que o major realizou pesquisas relativas ao crescimento de feijões em gravidade zero. Essa mesma pesquisa já foi feita a mais de quarenta anos! Ah! Me ajuda ai!

São por essas e outras que sempre estamos agarrados ao rabo do cometa, sendo subjugados ao domínio tecnológico externo. Enquanto não abandonarmos o complexo de vira-latas sempre estaremos engraxando os sapatos das grandes potências mundiais. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Desanimado

 



Escrito por Leandro Blamires às 11h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




OVNI CAI EM CHÁCARA DO MARANHÃO

PROJETO ARIANE

 

É incrível como as pessoas costumam atribuir explicações a fenômenos por elas não compreendidos a entidades sobrenaturais. Se o fenômeno for bom atribui-se a Deus, Jesus, santos, orixás e por aí vai. Se for ruim atribui-se a Lúcifer e toda sua hierarquia de demônios.

Um objeto não identificado caiu em uma chácara no interior do estado brasileiro do Maranhão no último dia 22 por volta das 06h assustando toda a população local. Inicialmente foi somente um grande estrondo, porém, à medida que os rastros deixados na trajetória de queda do OVNI, o medo das pessoas aumentava até que transformou-se em desespero quando depararam com o objeto cravado a mais de 1m de profundidade. Uma mistura de curiosidade, superstição, medo e explicações mirabolantes.

Tudo não passa de um pedaço de foguete pertencente ao governo francês cuja finalidade é colocar em órbita satélites das mais variadas especialidades. O projeto é chamado de Ariane e está em aplicação desde o início da década de 1970. A França possui uma base de lançamento de foguetes na Guiana. É de lá que os satélites do projeto Ariane são colocados em órbita. O fato é que existe na órbita da Terra toneladas de lixo espacial orbitando em cima de nossas cabeças podendo a qualquer momento serem atraídos para a superfície pela força da gravidade. A chance de um resíduo sólido espacial cair em terra é muito pequena tomando por base a superfície sólida ser muito menor, todavia acontece como no Maranhão.

O objeto faz parte do compartimento propulsor do foguete funcionando como um reservatório de gás hélio. Localiza-se na base da estrutura, tendo forma arredondada. Realmente para quem raramente viu uma escola na vida um objeto desses deve causar grande espanto e curiosidade. Lembrando que das 5 piores cidades do Brasil segundo o IBGE, 3 estão no estado do Maranhão, o estado do José Sarney, Roseana Sarney, Corumbá e o maníaco que estuprou, emasculou e matou mais de 30 garotinhos. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Diabólico

 



Escrito por Leandro Blamires às 17h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BBB 12

ÍNDICE DE REJEIÇÃO

 

Laisa deixou o reality com 88% dos votos. A quinta maior rejeição da história do programa. Como bom puritano e escriba que sou votei para que a gaúcha com leves traços de psicopatia deixasse o programa. João Caralho deve estar se achando, mas o dele está guardado.

Imaginando pela dinâmica do jogo e pelo que gosto de ver no BBB acho que votei errado. Com a Laisa participando a chance de haver intrigas, fofocas e barracos aumentariam significativamente, e, no fim, isso é a finalidade do programa, isto é, expor as misérias humanas, até onde conseguimos ser sujos.

Fael e Jonas continuam favoritos, Rafa e Yuri continuam vilões mesmo Yuri tendo tentado ser o mocorongo dos mocorongos ele é sim um dos grandes vilões dessa edição. Péssimo articulador e fofoqueiro deve estar causando náuseas no maior articulador de todos os BBBs o massoterapeuta Jean Massumi. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Bobo

 



Escrito por Leandro Blamires às 08h33
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




CARNAVAL 2012

DESFILE DAS ESCOLAS DO RIO

 

Normalmente não me divirto no carnaval, adoro mesmo é o feriado, ficar em casa tranquilão curtindo o marasmo dos dias dessa festa pagã. Engraçado, as festas melhores do ano para muitas pessoas são aquelas condenadas pelas religiões. Parece que nesses dias o povo tenta se ver livre das amarras que as religiões impõem através da demonização das festas pagãs como o carnaval, a festa da carne.

Como não sou adepto a sair correndo atrás do bloco, naquela cena patética e deprimente, fico em casa assistindo pela tevê as loucuras cometidas pelos foliões sem imaginar que tudo volta ao normal na quarta-feira de cinzas (tu és pó e ao pó retornarás) fora a ressaca moral. Algo do tipo: - Nossa! Tranzei com um cara. Será que minha mulher descobrirá? Ou até mesmo – O que farei agora já que gostei? (Somos soldados/Pedindo esmola).

Voltando a questão dos blocos e do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, já que, o desfile de São Paulo está ainda muito longe de ficar bom, notei que as alegorias, os efeitos especiais, os materiais caríssimos usados para proporcionar o maior espetáculo da Terra deixaram muitíssimo a desejar em 2012. Daí você pode ter percebido isso também e ter perguntado por quê?

A resposta é bem clara, na reta final de toda a arrumação da estrutura do carnaval carioca, a polícia civil do Rio desbaratou os maiores financiadores da festa do Momo carioca, ou seja, desarticulou toda a cadeia do jogo do bicho no estado cortando assim o fomento aos barracões das escolas de samba do grupo especial (Olha a lavagem de dinheiro aí gente!).

Quem perdeu foi a Rede Globo, que transmitiu uma festa sem graça, com gosto de soro caseiro, sem mulheres gostosas pagas para desfilar e mostrar aquelas tetas lindas e aqueles traseiros esculpidos. O que vi, na verdade, foi um desfile murcho, sem graça, sem glamour, sem efeitos especiais, e, acima de tudo, sem dinheiro. Vou deixar uma questão no ar: Se os políticos podem fazer o que bem entendem o que é uma contravenção em relação aos bicheiros? No fim o dinheiro é sujo do mesmo jeito. Um, fruto de corrupção; o outro fruto de contravenção penal. Somos um monte de merda dentro da mesma privada. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Bem humorado



Escrito por Leandro Blamires às 14h22
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




TOMAR BANHO DIARIAMENTE

COISA DE BRASILEIRO

 

Uma das coisas interessantes de serem abordadas quando o trabalho é escasso e o ócio prevalece é refletir sobre alguns temas pouco abordados e que, muitas vezes, passam despercebidos pela maioria das pessoas. Ou elas são muito atarefadas ou eu, definitivamente, nunca tenho nada para fazer.

Uma dessas reflexões consiste em saber como é o ato de tomar banho pelo mundo. No Brasil, tomar banho diariamente é algo corriqueiro, normal, cultural até, devido às nossas raízes indígenas e nosso clima cujas médias de temperatura estão sempre acima dos 24° C. Aqui no Brasil quando sabemos que alguém não tem o hábito de tomar banho todos os dias passamos a olhar de modo diferenciado, um pouco atravessado e obtuso. Quando não sentimos um odorzinho um tanto estranho.

Se você, algum dia, tiver que sair do Brasil, a trabalho, lazer, ou qualquer outra atividade, é sempre importante estudar os hábitos cotidianos do povo do país visitado. Os gestos, a gastronomia, os horários, as vestimentas, a religião, os termos linguísticos, os cumprimentos, etc.

A questão do banho é algo que merece estudo prévio, tendo em vista que, o Brasil é o único país do mundo onde se toma banho todos os dias, que se entra embaixo do chuveiro, molha o corpo todo, permite o livre acesso do sabonete e da bucha por todo o corpo. Na Europa, de uma maneira geral, o banho bem tomado acontece uma vez por semana, normalmente aos finais de semana. O restante dos dias a higienização corporal é feita através do uso de lenços umedecidos ou através da limpeza superficial das partes íntimas. Assim o banho semanal é tomado em casas de banho também conhecidas como SPAs. É um hábito milenar na Europa. Da mesma forma que nós achamos estranho eles também acham estranho.

Na África, existem tribos que nunca tomaram banho ao nosso estilo. O fato é que: o banho deles é encarado de outra forma. Várias tribos africanas, higienizam o corpo não com água e sabão, mas com uma mistura de gordura de cabra e barro. As razões estão concentradas no fato de proteger a pele do sol forte e de insetos nocivos.

Na Mongólia as tribos nômades passam meses sem tomar banho, devido ao frio extremo e a dificuldade em manter o corpo sempre quente. Os esquimós que vivem no extremo norte do Canadá tomam banhos mensais, isso nos dias de hoje, porque há bem pouco tempo eles morriam sem saber o que é banho.

Então, quando você chegar a casa, cansadaço do trabalho e dormir sem ter tomado o banho sagrado do brasileiro, saiba que estás amparado por culturas de todo o planeta que ficam semanas sem isso. Napoleão Bonaparte, por exemplo, odiava tanto tomar banho que pedia a sua esposa para fazer o mesmo para que ela não perdesse seu verdadeiro odor em seus momentos íntimos. Além do banho escasso muitas culturas consideram o banho diário danoso à saúde da pele fazendo com que ela fique velha antes do tempo. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Brincalhão

 



Escrito por Leandro Blamires às 14h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BBB 12

FALOU JOÃO MAURÍCIO

 

Com 52% dos votos João Maurício deixou o reality. O goiano/carioca/mauricinho/peão/mane/prolixo foi injustiçado por ser eliminado tão cedo. Uma seqüência de trapalhadas do quarto praia, principalmente no que tange Kelly e Fabiana além da articulação bem feita do quarto selva, que certamente os levará a eliminações cruéis, prejudicaram João Maurício.

Os editores do programa já escolheram seu participante favorito, ou melhor, sua participante, Laisa, dando a ela várias formas de manipular o jogo ao seu favor. Porém, o público já sabe há muito tempo quem são os queridinhos: Fael e Jonas. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Bem humorado

 



Escrito por Leandro Blamires às 08h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BURGER KING E PEPSI?

QUE M@#$%! EU ODEIO PEPSI!

 

POSTAGEM FEITA DIA 01/04/2011

Sou apreciador de fast food há muito tempo. E um dos que mais gosto é a franquia Burger King. Tanto pelos deliciosos hambúrgueres grelhados quanto pelo fato de podermos nos servir de refrigerante à vontade, ainda mais quando esse refrigerante é a Coca-Cola.

Só que hoje tive o desprazer de ler que a parceria fantástica entre Burger King e Coca-Cola chegou ao fim. Agora, quem estará presente é o refrigerante ENTÃO SERVE, ou seja, o cara chega ao bar pergunta:

- Tem Coca-Cola?

- Não, só temos Pepsi.

- ENTÃO SERVE essa m@#$% mesmo.

Demorou até demais, porque, tudo que é bom dura pouco, e o pior de tudo é que a franquia Buger King foi comprada por um grupo de empresários brasileiros, que não entendem nada de fast food além do churrasquinho de gato da esquina, que são os mesmos donos da AMBEV. Por isso que a Pepsi entrará no lugar da Coca.

Estou desiludido, meus cinemas nunca mais serão os mesmos, meu fast food predileto nunca mais será o mesmo, meus dias nunca mais serão os mesmos, minha vida nunca mais será a mesma, acho que vou chorar, estou com um nó na garganta, meu estômago está embrulhando, terei que ir ao analista, não consigo mais dormir, minha vida virou um inferno! EU ODEIO PEPSI! PRA MIM NÃO SERVE! É isso.Ira

 



Escrito por Leandro Blamires às 08h57
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BIG CRACK BRASIL 2012

PARTICIPAÇÃO INTERNACIONAL

 

O ex-ídolo teen Macaulay Culkin é o mais novo integrante da casa mais drogada do Brasil! Será companheiro de quarto do ex-Polegar Rafael Ilha na edição número 12 do BIG CRACK BRASIL. Na seleção para o reality show tiveram que engolir cada um 12 pilhas grandes, 15 escovas para cabelo e 80 isqueiros. Tudo isso para demonstrar ao apresentador do programa o ex-jogador e ex-viciado Casagrande que conseguem ficar em abstinência por alguns segundos. Outro participante do programa é o jogador Jobson do Botafogo do Rio de Janeiro. Aproveitando o gancho que pegou por ser flagrado no exame antidoping. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Diabólico

 



Escrito por Leandro Blamires às 09h01
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BBB 12

VAZA RONALDO!

 

Com 81% dos votos o participante Ronaldo deixou o programa. É nítido que o brasileiro não está gostando do comportamento dos brothers do quarto selva. Destacando: Yuri, Rafa e Laisa.

Se bem que a Fabiana é uma das participantes mais forçadas de todas as edições do BBB. Só ficou porque estava competindo com Ronaldo. O cara vacilou legal, perdeu o controle emocional e foi literalmente condenado após a briga que teve com os membros do quarto praia logo após a votação do domingo. Estavam eles lavando e guardando a louça do jantar quando Ronaldo apertou o gatilho de sua metralhadora giratória. Quem fala demais acaba dando bom dia a cavalo, não tem jeito. Calígula deu o título de cônsul a seu cavalo imagina Ronaldo.

Agora o que tem me intrigado no programa é a forma com que tem jogado a sister Laisa. A estudante de medicina tem tido ótima visão de jogo dentro da casa. Vamos ver até quando. O problema é que a Globo já elegeu ela como preferida e vai fazer de tudo para que ela ganhe essa edição mesmo com Fael sendo a preferência do público. Outro cara que vem me impressionando é o João Maurício. Por mais preguiçoso que seja o cara ele tem sido bastante sensato na sua participação.

O Yuri é um dos brothers mais escrotos de todas as edições. Não sei se ele tá interpretando ou se aquilo é ele mesmo, se for, meu Deus! O cara é pior do que mulher quando vai ao cabeleireiro. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Em dúvida

 



Escrito por Leandro Blamires às 15h14
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




NOMES DE ESMALTES

TEM BASE?

 

Que o mundo feminino é fútil ninguém duvida, nem mesmo elas. Enquanto elas mandam em casa nós mandamos no mundo (tem uma pitada de Pink e Cérebro ai). Para demonstrar a total inutilidade do universo calcinha, calçola, cueca, claro! Por que não cueca? Já que existem tantas que querem ser tantos né não?

Ao longo de todos esses anos nessa indústria vital percebi que existem nomes absolutamente escrotos para os esmaltes. São tantos nomes e cores que penso que tanta variação do mesmo assunto vai além das questões mercadológicas, perpassa por questões da própria insatisfação das mulheres consigo mesma.

Vejam se tem base esses nomes: Rebú (deve ter cor de bagunça), Areia (aquela pintora de Goiás Velho, Goandira, perguntaria: Qual?), Renda (????), Atrevida (deve ser aquela sua vizinha danadinha), Canoa (fala sério), Splash (deve ter cor de água caindo no chão), Fofo (cor de algo parecido comigo), Cida (cor de diarista), Luiza (cor de professora), Jéssica (cor de... Sei lá o quê, coloquei porque o Marcinho pediu), Ti Ti Ti (cor de fofoca), Big Universo (deve ser escuro), Shar Pei (será que tem a língua azul?), Maltês (será branca?), Paixão (cor totalmente abstrata, algumas vão pensar no limpador de piscina, no crioulo picudo, no padeiro, etc e tal), Preguicinha (deve ter cor de uma segunda-feira que amanheceu chuvosa e você está de ressaca e tem que ir para o trabalho), Santa Gula (deve ter cor de Hooper Triplo com fritas, refrigerante e milkshaike grandes), Luxúria (deve ter a cor daquela gostosa que você tem vontade de traçar), Minissaia (tem base? Que cor é essa?), Energia (essa cor deve ser a preferida dos maconheiros, eles é ficam procurando identificar as cores da energia vital dos vagalumes), Tomara que Caia (essa cor é tipo de roupa ou será que é sua vizinha te agourando pedindo que você tropece e tomara que caia na frente de um montão de gente?), Madame (Ããããã?), Boneca de Luxo (deve ser a cor da Barbie), Quero Usar (cor de vontade?), Fica a Dica (Como é mesmo a cor?), Tanga (deve ter cor daquelas sungas com brecadinha de cocô), Rainha de Bateria (deve ser a cor da Quitéria), Melindrosa (Hummhumm!), Odalisca (vai saber que cor é essa), Beijo na Boca (se tiver bafo deve ser verde), Arrasou (certeza que é cor de veado), Mula-sem-cabeça (fim da picada). É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Sorriso

 



Escrito por Leandro Blamires às 15h13
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




VOCÊ É LUZ, É RAIO, ESTRELA E LUAR

WANDO E CALCINHAS SUJAS

 

Está internado em estado crítico num hospital de Minas Gerais um dos artistas mais conhecidos da Música Popular Brasileira em todos os tempos. Quem na face da Terra nunca ouviu o hit “Você é luz, é raio, estrela e luar. Manhã de sol. Meu iaiá meu ioiô. Você é sim e nunca meu não. E quando tão louca me beija na boca e me ama no chão.”.

Wando teve um problema cardíaco sério onde permanece sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Eu fico, às vezes, pensando como deve ser o cheiro do quarto onde ele guarda as milhares de calcinhas sujas lançadas ao palco por mulheres com a libido aflorada durante a execução de suas canções. Certamente se o paraíso tiver cheiro o cheiro deve ser esse.

Desejo aqui melhoras ao Wando, que essa fase ruim seja apenas um pesadelo horrível. Daqueles onde as calcinhas usadas se transformam em cuecas usadas por aqueles negros suados do Burundi onde elas ganham vida e promovem uma verdadeira rebelião das cuecas tresloucadas. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Muito triste

 



Escrito por Leandro Blamires às 16h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ENQUANTO ISSO NO EGITO

BRIGA ENTRE TORCIDAS E PRIMAVERA ÁRABE

 

Ontem assisti uma cena pela tevê que me deixou chocado. Uma partida de futebol no Egito terminou em pancadaria generalizada onde uma torcida massacrou a outra. Saldo de mortos: 74. Isso mesmo 74 torcedores foram brutalmente assassinados a chutes e ponta pés.

Isso é o reflexo de como andam os ânimos no Egito desde uma suposta revolução das massas denominada pelos geopolíticos de Primavera Árabe. No caso específico do Egito foram meses de confronto que culminou com a deposição do ditador Mubarak.

O problema é que foi instaurado um governo militar transitório responsável por conduzir à população que criou Anúbis a democracia, onde seus representantes serão eleitos através do voto secreto e legítimo. Sem querer ser chato, mas eu queria saber qual país de cultura muçulmana no mundo possui eleições absolutamente democráticas?

Mesmo com a Primavera Árabe parece que a coisa não irá pra frente. Particularmente e com um pouco de achismo vejo que a cultura islâmica por seus próprios dogmas não sabe, e, do jeito que vai, pelos próximos 873 anos não saberá lidar com o conceito de democracia, coisa que a grande maioria dos países ocidentais também não aprendeu.

Parece que gostam de ser governados por militares e/ou ditadores. As questões religiosas interferem tanto no contexto político desses países árabes que mesmo a famigerada Primavera Árabe foi promovida por grupos religiosos islâmicos que desejam o poder. E desde quando grupos religiosos e governos teocráticos muçulmanos são democráticos? Olhem o Irã.

São por essas e outras que o Egito e sua Primavera Árabe estão mostrando para o mundo que tudo não passa de uma grande patuscada. Estão, na verdade, enxugando gelo, chovendo no molhado, dando murro em ponta de faca, se é que vocês me entendem.

O que ocorreu ontem no Egito é só o começo de uma onda de desmandos que passará por todos os países árabes que tiveram as suas ditas cujas primaveras. Mais uma pantomima para os anais da geopolítica do mundo árabe. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.Desanimado

 



Escrito por Leandro Blamires às 10h19
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




BBB 12

O JOGO TOMOU CONTA DA CASA

 

Então... Como é de se esperar, definitivamente o jogo tomou conta da casa mais vigiada do Brasil (risos). Com 74% dos votos Mayara, a Nerd deixou o confinamento. Também foi concorrer justamente com um dos favoritos ao prêmio de 1,5 milhão de reais.

Meus participantes preferidos, exceto o caubói, me decepcionaram. O João Caralho, ops! Carvalho, está cada dia mais chato. Nossa que vovô pela saco! O Rafa, também chamado de Ogro, além de desfilar com uma camisa da seleção Argentina de futebol deu um megachute fora quando fora revelar seu veto numa prova que nem me lembro mais. O indicado foi o Fael, e a justificativa foi que ele se confundiu no momento de revelar o sufrágio. “Não era para ser em você”. Para né!

Mayara deixou o jogo não por ser uma pessoa ruim, como o goiano Yuri, mas principalmente por ter tido uma participação absolutamente comedida. A garota é educada, generosa e inteligente. O problema é que o brasileiro não se vê nessas pessoas. O brasileiro ainda se vê com um enorme complexo de vira-latas e dá valor em coisas idiotas como o próprio Big Brother (me incluo nesse meio).

Ela deveria ser vencedora do BBB 12. O fato é que: pessoas sem um pouco de espírito de jogador não permanece em meio às cobras. Em minha humilde opinião creio que o Fael será um dos finalistas do programa.

Ao que tudo indica o goiano/carioca letárgico João Maurício está visivelmente sendo injustiçado dentro da casa pelo simples fato de ser lento. Se o cara não tem hábito de cuidar dos afazeres domésticos (ele é milionário será que ninguém viu isso? Ahahaah!) o que custa alguém ir lá de dizer para ele como se convive coletivamente e como se procede a divisão de tarefas? Ao invés disso ficam detonando o cara pelas costas. Jogo é jogo né não?

Laisa terminou seu namorico com o malvado Yuri. O goiano demonstrou ao longo de alguns dias, dando uma verdadeira aula, de como ser ridículo e Zé Mané num relacionamento. Brincadeiras idiotas, ceninhas de carência e ciúmes. Mereceu tomar um fora da gaúcha. Quando ele sair será pra mais de 85% fácil, fácil. Aquele gesto de mirar e atirar nos futuros emparedados rendeu 97% no paredão do Dr. G. Não é possível que ele não viu isso. Agora, a Laisa que se cuide, ganhou a antipatia dos brothers por sua rudeza e comemoração da vitória do Fael antes da Mayara deixar o programa. Pegou mal mesmo. É isso.

 

Leandro Blamires, uma peça descartável.SorrisoDesanimado



Escrito por Leandro Blamires às 08h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]





[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]